Câmara vai intermediar negociações entre prefeitura e educadores
Laudir defende o diálogo entre prefeitura e educadores da rede municipal
Foto: Valdenir Rodrigues
11/03/2022 20:23

Preocupado com os reflexos que pode causar a paralisação das aulas na rede municipal de ensino de Dourados, o presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto (MDB), anunciou no final da tarde desta sexta-feira (11) a constituição de uma comissão de vereadores para auxiliar nas negociações entre a Prefeitura e os educadores, liderados pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

A comissão é formada pelos vereadores membros da Comissão Permanente de Educação – Sergio Nogueira (PSDB), Elias Ishy (PT) e Mauricio Lemes (PSB) – além dos vereadores Olavo Sul (MDB), Daniela Hall (PSD) e Fabio Luis (Republicanos).

Munaretto explica que a intenção do legislativo é atuar como intermediador entre as partes, no sentido de buscar uma solução que contemple a todos e, com isso, evitar a deflagração de greve, conforme indicativo tirado pelo sindicato da categoria e prevista para iniciar já na semana que vem.

“Como segundo poder, o legislativo não poderia ficar omisso neste momento de apreensão de pais, que temem prejuízo maior para os mais de 30 mil alunos da rede municipal, que já vêm há quase dois anos sem aulas regulares e podem ser os principais prejudicados com a paralisação das aulas”, afirma o presidente, colocando a Câmara à disposição, tanto do executivo quanto dos educadores.

A comissão formada pela Câmara já começa a atuar a partir de segunda-feira (14).

Professores da rede municipal estão reivindicando da prefeitura o reajuste salarial de 33%, anunciado recentemente pelo governo federal para estados e municípios. Os administrativos também pleiteiam revisão dos salários.

Os educadores cobram a retomada urgente do processo de negociação salarial e o executivo aponta dificuldade em atender de imediato aos anseios da categoria. “Acreditamos que através do diálogo será possível alcançar um entendimento que possa contemplar a todos. É neste sentido que esta comissão irá trabalhar, já a partir de segunda-feira”, pontua o presidente da Câmara Municipal.

Texto/Fonte: Assessoria CMD