Câmara realiza Seminário ‘Quem Doa Órgãos, Doa Vida’
23/09/2019 12:51

23/09/2019 12h49 - Por: Assessoria

Por proposição do vereador Madson Valente (DEM), a Câmara Municipal de Dourados realiza nesta terça-feira, 24, às 13h, o Seminário ‘Quem Doa Órgãos, Doa Vida’. A proposta do evento é despertar a conscientização sobre a causa importante que é a captação de órgãos.

Segundo o vereador, o tema é algo desafiante, que precisa evoluir, visto que "este gesto propaga vidas". O parlamentar estabeleceu parcerias com as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, além disso a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores também colabora com a organização do Seminário.

"Consideramos esta temática como relevante, precisamos envolver toda sociedade nesta discussão, pois se trata de uma necessidade social, são mais de 35 mil pessoas na fila de espera, que lutam diariamente para sobreviver ", disse Madson.

O evento contará com duas palestras. A primeira, com Claire Carmen Miozzo, coordenadora da Central Estadual de Transplantes, que abordará o tema ‘Central Estadual de Transplantes e o Processo de Doação e Transplantes’, e ainda com Cristiane Bernardes, médica oftalmologista transplantadora de córnea e diretora do Banco de Olhos da Santa Casa, que discorrerá sobre ‘Doação de Órgãos e Córneas para Transplantes’.

O evento é aberto ao público e haverá emissão de certificados. As inscrições estão sendo feitas no site https://www.sympla.com.br/camaradourados.

Vereador Madson Valente é propositor de seminário sobre doação de órgãos [Foto: Thiago Morais]