Câmara realiza entrega de homenagens a personalidades de Dourados
Homenagens estão sendo entregues no hall da Câmara de Dourados
Foto: Thiago Morais
11/12/2020 12:14

A Câmara Municipal de Dourados realiza, durante este final de ano, a entrega de homenagens às pessoas que se destacaram por seus relevantes serviços prestados à sociedade douradense. Nesta semana foram entregues comendas de proposição dos vereadores Idenor Machado (PSDB), Olavo Sul (MDB), Elias Ishy (PT) e Denize Portolann (PSDB).

A entrega de comendas é feita pelo Poder Legislativo anualmente. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, a solenidade está sendo realizada de maneira separada e público reduzido, respeitando as regras de distanciamento e com as normas de biossegurança, garantindo seguridade aos homenageados, convidados, vereadores e servidores da Casa.

Sob proposição do vereador Idenor Machado foram homenageados: Alexandre Mantovani – presidente da 4ª Subseção OAB Dourados/Itaporã, com o Título de Cidadão Douradense; Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo – advogado; com Diploma de Honra ao Mérito Legislativo; os professores Cleuza Barbosa de Lima, Irene Petyk, Izabel Cristina de Oliveira, José Vicente Tardivo, Julieta de Castro Almeida e Maria Lucilene Mazarim da Costa, com o Diploma de Educador Emérito; e a Escola Franciscana Imaculada Conceição recebeu o Diploma de Jubileu de Safira.

Os homenageados propostos pelo vereador Olavo Sul foram: com o Diploma de Honra ao Mérito, Claudia Rosa de Assunpção; Diploma de Jubileu de Algodão, a Clínica Veterinária Univet; e com o Título de Cidadão Douradense, Geraldo Moreira.

O vice-presidente da Câmara, vereador Elias Ishy homenageou com o Diploma de Honra ao Mérito, Margarida Maria Fontanella Gaigher; com o Diploma de Jubileu de Porcelana, o curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – Unidade Universitária de Dourados; e com o Título de Cidadão Douradense, Pedro Alves Ferreira.

A vereadora Denize Portolann foi propositora das comendas do Título de Cidadão Benemérito ao advogado Alexsander Niedack Alves; e do Título de Cidadão Douradense ao advogado Paulo Marcos Ferriol Fossati.

Na próxima semana, demais vereadores entregarão homenagens.

Confira a galeria de fotos: