Câmara faz sessão solene nesta sexta-feira pelo Dia do Profissional de Educação Física
Solenidade tem início às 19 horas, no ‘Plenário Weimar G. Torres’
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
15/09/2022 12:15

A Câmara Municipal de Dourados realiza nesta sexta-feira (16), às 19 horas, sessão solene em homenagem aos profissionais de Educação Física, alusiva a data comemorada anualmente no dia 1º de setembro. A solenidade tem como propositores os vereadores Liandra da Saúde (PTB) e Sergio Nogueira (PSDB).

O Dia do Profissional de Educação Física tem o propósito de valorizar a Lei Federal que regulamenta a profissão e da criação dos Conselhos Federais e Regionais. O surgimento de diversos esportes e novas técnica ganham cada vez mais visibilidade e adeptos, assim como o crescimento da atuação junto a pessoas com doenças crônico-degenerativas como diabéticos, hipertensos, cardiopatas e obesos.

Segundo o Conselho Federal e os Regionais da área, é considerado um profissional de Educação Física aqueles que realizam as atividades como: Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainer, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; Professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais e Monitor de Atividades Corporais.

Ao todo serão homenageados 32 profissionais que receberão diplomas de “Mérito de Educação Física”, indicados entre os 19 vereadores. A solenidade ocorre às 19 horas, no Plenário Weimar Gonçalves Torres”.

HOMENAGEADOS

1. ADARLENE AMORIM PROVAZIO MELO