Câmara faz sessão extraordinária para aprovar repasse à Funsaud
Vereadores se reúnem na manhã desta sexta para votar projeto de lei do executivo municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
08/09/2022 09:13

A Câmara de Dourados fará reunião extraordinária na manhã desta sexta-feira (09) para discutir e votar projeto de lei que autoriza o executivo municipal a fazer repasse de recursos à Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) para fins de pagamento de dívidas da instituição.

Em mensagem ao legislativo, o prefeito Alan Guedes (PP) explica que o recurso, no valor de R$ 10 milhões, tem origem em crédito extraordinário repassado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, e já está depositado na conta do Fundo Municipal de Saúde.

De acordo com o secretário de Governo Wellington Rocha de Lima, o recursos é exclusivo para a Fundação de Saúde pagar dívidas antigas, entre elas com empresas que prestam serviços médicos e férias de funcionários, entre outras despesas.

A sessão extraordinária está marcada para começar às 9 horas desta sexta-feira, no Plenário ‘Weimar Torres’ da Câmara Municipal de Dourados.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD