Câmara de Dourados recebe peça orçamentária para exercício 2021
A peça orçamentária foi entrega na Câmara Municipal
15/10/2020 12:37

A Câmara de Dourados recebeu, na manhã desta quinta-feira (15), a peça orçamentária fiscal para o ano de 2021. Entregue pelo secretário Municipal de Fazenda, Carlos Augusto Pimentel, o projeto prevê orçamento de R$ 1.164 bilhão.

De acordo com o secretário, o orçamento para 2021 teve aumento de 5%, se comparado com o de 2020, que foi de R$ 1.110 bilhão. Ele explicou que houve implemento em duas áreas importantes para Dourados, que é a Guarda Municipal e a Saúde.

“O aumento foi em relação ao efetivo da Guarda Municipal, que colocamos na previsão orçamentária para podermos convocar mais no próximo ano, e também para o orçamento da Saúde, que será repassado para a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados)”, comentou Pimentel.

Segundo o documento, o valor orçado para a área da Saúde é de R$ 309 milhões e para a Educação é de R$ 266.930 milhões.

“A peça orçamentária é a principal lei que tramita na Câmara. Ela é fundamental para que possamos executar as atividades do município, para podermos preparar a cidade para o futuro”, comentou o presidente da Casa de Leis, Alan Guedes (Progressistas). Ele ainda destacou a inclusão das emendas impositivas no orçamento. “A inclusão das emendas impositivas na peça orçamentária facilita muito o trabalho, tanto da prefeitura quanto dos vereadores”, completou.

O orçamento será analisado e colocado na pauta da sessão ordinária, sendo necessário três votações para ser aprovado.

Os vereadores Bebeto (PTB) e Carlito do Gás (MDB) também participaram da entrega do documento.