Câmara de Dourados anuncia diretores e dá início ao planejamento estratégico para o biênio 2021/22
Foto: Thiago Morais
05/01/2021 12:21

A Mesa-Diretora da Câmara Municipal de Dourados anunciou nesta terça-feira (5) os nomes dos novos diretores de departamento da Casa. A posse do novo quadro diretivo marca o início das ações que vão compor o planejamento estratégico que será executado pelo Poder Legislativo durante o biênio 2021/2022.

O anúncio dos novos diretores da Câmara aconteceu durante reunião que contou com a presença do presidente da Casa Laudir Munaretto (MDB), do vice-presidente Cemar Arnal (Solidariedade), do 1º secretário Juscelino Cabral e da 2ª secretária Lia Nogueira (PP).

O cargo de diretor-geral será exercido pelo arquiteto e ex-secretário municipal de Serviços Urbanos Fabiano Costa. Já o departamento financeiro terá como diretor o ex-gerente da Caixa Econômica Federal, José Zani Carrascoza. O advogado e professor universitário Hassan Hajj foi o escolhido pela Mesa-Diretora para exercer o cargo de Procurador da Casa. A Subprocuradoria será ocupada pelo advogado Lucas de Castro Garcete, enquanto a Controladoria do Legislativo será comandada pelo gestor público Carlos Augusto Nantes Harb.

A Secretaria Legislativa da Câmara de Dourados será comandada pela advogada Tatiana da Silva Moreno. Já o jornalista Henrique de Matos assume como diretor de Comunicação. O departamento de Cerimonial terá como diretora a professora Tatiane Lazzarini.

Conforme o presidente de Câmara de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), a Mesa-Diretora levou em conta critérios técnicos e a trajetória profissional para definir o novo corpo de diretores da Casa. “Trata-se de uma equipe técnica, capacitada e de confiança para dar todo o respaldo necessário na construção dos projetos e inovações que estão sendo pensados e desenvolvidos para o Legislativo de Dourados”, destacou Laudir Munaretto.

Entre as principais projetos que estão sendo planejados pela Mesa-Diretora da Câmara está a construção de uma nova sede para o Poder Legislativo, a criação de um aplicativo para facilitar e agilizar o acesso da população aos serviços da Câmara e a implantação da TV e Rádio Câmara de Dourados. “São ações estruturantes que estão sendo pensadas pela Câmara, e com a participação de todos os vereadores, para aproximar a população do Legislativo. A participação popular é de fundamental importância para que possamos cumprir o papel de fiscalização ao Executivo e elaborar os projetos que venham de encontro aos anseios da sociedade”, afirmou Laudir Munaretto.