Buscando ampliar interação com cidadão, Câmara de Dourados lança novo website
09/12/2014 07:11

A Câmara de Vereadores de Dourados coloca no ar nesta sexta-feira (5), seu novo website (camaradourados.ms.gov.br). O novo portal foi idealizado para atender as variadas plataformas de navegação utilizadas atualmente como smartphones, tablets e diversos tipos de computadores. O novo site facilitará o acesso da população ao conteúdo da Casa, além de ter um visual mais moderno.

Com a plataforma, é muito mais simples conferir todas às ações dos vereadores e ficar por dentro de tudo o que acontece no Legislativo. O site foi desenvolvido por uma equipe da agência Lobo Design, empresa responsável pela operacionalização da plataforma Bimboo em Mato Grosso do Sul. “Todos os detalhes foram pensados e inseridos no site com o objetivo de que os usuários possam encontrar o que precisam com facilidade, propiciando uma interação maior com as ações do Legislativo”, destacou o diretor da agência, Paulo Lobo.

Além de informações relacionadas ao legislativo e ao trabalho dos vereadores, o internauta poderá acessar o Regimento Interno da Câmara, a Lei Orgânica do Município, leis municipais, relatórios fiscais, balancetes, portarias, editais, galerias de fotos e vídeos e informações diversas de interesse coletivo. O novo portal também disponibilizará a partir de 2015 a transmissão ao vivo das sessões, para que as pessoas tenham mais opções para acompanhar o que os vereadores estão discutindo e propondo para o município.

“Vai ser um site completo, dinâmico e transparente. Pretendemos valorizar ainda mais as notícias da Câmara de Dourados e oferecer ao internauta a possibilidade de acompanhar a atuação do seu vereador, as sessões e audiências públicas, além de pesquisar leis, enfim, vai poder se inteirar de tudo sobre o legislativo”, adianta o assessor de comunicação da Casa, jornalista Henrique de Matos.

O acesso à informação e o portal da transparência também estão em destaque no novo portal. Com essas ferramentas o cidadão pode solicitar documentos, acompanhar os gastos da Casa, a frequência e o salário dos parlamentares, entre outras informações. Conforme o presidente da Câmara, vereador Idenor Machado (DEM), a transparência é um compromisso dos vereadores com a sociedade douradense.

Layout de capa do novo website da Câmara de Vereadores de Dourados