Bombeiros da Reserva são homenageados na Câmara de Dourados
Câmara recebeu bombeiros da Reserva e familiares, para noite de homenagens
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
05/07/2023 10:53

Durante concorrida solenidade na noite de terça-feira (04), a Câmara de Dourados prestou homenagem a dezenas de bombeiros militares da Reserva que prestaram serviço no 2º Grupamento, sediado no município. A sessão solene foi presidida pelo vereador Márcio Pudim (PSDB), propositor da cerimônia de homenagens e contou com as presenças de vários vereadores, entre eles o presidente da Casa de Leis, Laudir Munaretto (MDB), autoridades constituídas, como o comandante do 2º GBM, tenente coronel Alaérson de Jesus Muniz, familiares e amigos dos homenageados.

A homenagem do Legislativo Municipal representa, segundo o propositor, gratidão e respeito aos militares que serviram com dedicação e bravura no 2º Grupamento dos Bombeiros Militares em Dourados. “É com gratidão e respeito que prestamos uma justa homenagem aos nobres heróis que integram essa ilustre e honrada categoria”, diz o vereador. “Esta ocasião especial marca o reconhecimento público da cidade de Dourados aos valorosos bombeiros militares da reserva, que dedicaram uma parte preciosa de suas vidas ao serviço de proteção e salvamento”.

Para o vereador Marcio Pudim, os anos de experiência e expertise foram fundamentais para construir um legado de excelência, deixando uma marca indelével no 2º GBM e na cidade de Dourados. “Ao longo dos anos, esses bombeiros militares destemidos assumiram o nobre compromisso de zelar pela segurança e bem-estar dos cidadãos, colocando suas próprias vidas em risco. Com coragem inabalável, enfrentaram diversas situações sempre com a missão de salvar vidas, prestando o socorro imediato”, disse.

“Agradecemos por cada serviço prestado, por cada vida salva, por cada momento de bravura demonstrado. O empenho e a resiliência de vocês não passam despercebidos; são dignos de toda a nossa admiração. Portanto, é com imenso orgulho que rendemos essa merecida homenagem aos Bombeiros Militares da Reserva do 2º GBM de Dourados”, destacou o mestre de cerimônias do evento, em nome do legislativo municipal.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD