Bebeto reforça pedido de galerias de águas pluviais em Vila Vargas
10/12/2014 06:55

O vereador do PDT cobrou novamente a implantação de galerias de águas pluviais em ruas do distrito de Vila Vargas.

O vereador Bebeto (PDT) cobrou novamente a implantação de galerias de águas pluviais em Vila Vargas. Durante a penúltima sessão ordinária do ano de 2014, nesta quarta-feira, reitera indicação ao prefeito Murilo Zuith (PSB), com cópias ao secretário municipal de Obras Jorge de Lucia e aos deputados federais que representam Dourados, recursos visando conter os alagamentos em diversas ruas do distrito. De acordo com o vereador e obra é uma reivindicação antiga da comunidade, que sofre nos períodos de chuvas prolongadas onde várias casas, principalmente nas partes mais baixas, são alagadas pela enxurrada proveniente das ruas com asfalto. “No final de semana passado fomos procurados pelos moradores que reclamam, inclusive nas redes sociais, das péssimas condições de algumas ruas de Vila Vargas, tendo em vista que as estas vias foram pavimentadas sem as obras de implantação de galerias”, ressaltou. Bebeto também tem cobrado durante seu mandato que sejam garantidos recursos da União, em contrapartida com o município, visando a pavimentação asfáltica de diversas ruas dos distritos de Vila Vargas, Vila Formosa, Macaúba, Vila São Pedro, Panambí, Picadinha e Itahum.

MEIO AMBIENTE

Em requerimento encaminhado ao prefeito Murilo e ao secretário municipal Desenvolvimento Econômico Sustentável, Wladimir Santos da Silva, o vereador cobrou informações com relação à implantação de um posto de coleta nos distritos Macaúba, Vila Vargas e Itahum, visando o descarte de vasilhames inutilizados de agrotóxicos. “O pedido atende a classe produtores rurais da região, tendo vista que o único lugar disponível para este tipo de descarte, está localizado fora da zona rural, prejudicando os produtores, que, pela distância ou até falta de tempo acabam tendo dificuldade para levar estes materiais até a cidade”, ressaltou.

Bebeto reitera diversas solicitações durante a penúltima sessão de 2014 (Thiago Morais)