Bebeto pede prioridade na construção de moradia popular em Vila Formosa
08/04/2015 07:48

Vereador diz que crescimento econômico da região impõe construção de mais moradias nos distritos

O vereador Bebeto (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Dourados, para pedir prioridade na implantação de 40 unidades habitacionais no distrito de Vila Formosa. Segundo o vereador, tendo em vista o crescimento econômico da região e consequentemente maior geração de emprego, surge à necessidade de mais moradias nos distritos.

Ainda de acordo com Bebeto, o projeto para a construção destas moradias em Vila Formosa já existe, assim como a área necessária. “Em contato com os moradores do distrito de Formosa, somos constantemente cobrados com relação à moradias populares naquela localidade. Segundo consta tanto o projeto como á área para construção já existem, faltando somente a ordem de serviço para o início das obras”, afirmou.

Neste sentido, o vereador protocolou durante sessão ordinária, na Câmara, indicação solicitando providências no sentido de agilizar a implantação destas residências. O documento foi encaminhado ao prefeito Murilo Zauith, com cópias ao secretário municipal de Governo José Jorge Filho (Zito), ao deputado estadual Felipe Orro e à secretária de Estado e Habitação, Maria do Carmo Lopez.

RECAPEAMENTO

Em outra indicação encaminhada ao prefeito Murilo e ao secretário municipal de Obras Jorge Luis de Lucia, o vereador também solicitou prioridade na execução dos serviços de recapeamento das avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres, Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker.

O vereador ressalta que nas quatro principais avenidas de Dourados, somente os serviços de tapa-buracos já não são suficientes para a manter estas vias em boas condições de trafego. “Na Avenida Marcelino Pires, por exemplo, no trajeto partindo do Ubiratan Esporte Clube até o Monumento ao Colono a via está se tornando uma ‘colcha de retalhos’, tendo em vista os constantes serviços de remendos na malha asfáltica”, justificou.

Vereador Bebeto encaminhou várias solicitações da comunidade, na Câmara (Foto: Thiago Morais)