Bebeto é atendido com obra do Ceim em Vila Vargas
13/08/2015 08:00

Construção do Centro de Educação Infantil atende as diversas solicitações do vereador Bebeto, desde o início de 2011

A construção do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) de Vila Vargas já está em fase de conclusão. A obra atende as diversas solicitações do vereador Bebeto (PDT), no início de 2011, período em que foi o único representante da zona rural na Câmara Municipal de Dourados, como prova a indicação protocolada no dia 1º de agosto do mesmo ano, onde reivindicou a construção de dois Ceim’s, um para atender a comunidade de Vila Vargas e outro em Indápolis.

Bebeto ressalta que na época (ano de 2011) por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), o governo federal destinou recursos para a construção de oito Ceim’s para a cidade de Dourados, ficando de fora a implantação nos distritos. No entanto, após várias solicitações na Câmara Municipal o prefeito Murilo Zauith (PSB) determinou ao ex-secretário municipal de Planejamento Gerson Schaust que fizesse à inclusão de Vila Vargas no cadastro da prefeitura, garantindo a construção de uma unidade do Ceim no referido distrito.

Desta forma, já em novembro de 2013, juntamente com secretário Gerson, o vereador esteve em Brasília, onde pode conferir de perto a maquete do Ceim que foi apresentada pelo coordenador do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). “Logo no inicio do meu primeiro mandato como suplente, o prefeito Murilo atendeu minhas solicitações na Câmara e determinou que dos oito Ceim’s que seriam construídos no município, um seria em Vila Vargas”, reforça o vereador.

Para Bebeto, a conclusão deste Centro de Educação Infantil é uma conquista que deve ser comemorada pela comunidade de todos os distritos, considerando que serão beneficiados não somente Vila Vargas, mas as localidades vizinhas. “Hoje temos muito o comemorar, pois este Ceim que está prestes a ser entregue além de garantir que as crianças tenham uma formação educacional de qualidade, permitirá para que as mães trabalhem tranquilas e consequentemente tenham melhor qualidade de vida”, comemora.

Vereador Bebeto durante vistoria da construção do Ceim de Vila Vargas (Foto: João Pires