Audiência Pública proposta por Juscelino debate nesta sexta o chamado 'Passaporte Sanitário'
Proposta do vereador é para discutir a importância do passaporte entre os que são favoráveis e aqueles que são contrários à implementação desse mecanismo
Foto: Divulgação/Assessoria
04/11/2021 10:09

A Câmara Municipal de Dourados realiza nesta sexta-feira (5) uma Audiência Pública, proposta pelo vereador Juscelino Cabral (DEM), para debater a possibilidade de implementação do chamado ‘Passaporte Sanitário’ no Estado e também em Dourados.

O tema da audiência é ‘Passaporte Sanitário: segurança ou um ato de discriminação’. O evento acontece a partir das 18h, aberto ao público em geral. É obrigatório o uso de máscara de proteção individual.

A proposição do vereador tem o objetivo de trazer para a Casa de Leis o debate sobre essa possibilidade de exigência de documento como forma de barreira sanitária de contenção à Covid-19, discussão que está sendo amplamente abordada no Brasil e em todo o mundo.

“A finalidade é discutir a importância da questão do passaporte sanitário entre os que são favoráveis e aqueles que são contrários à implementação desse mecanismo. A audiência trará a reflexão de que é preciso debater se o passaporte da vacina traz segurança ao cidadão ou se é um ato discriminatório, que fere os princípios individuais como a liberdade de ir e vir”, destacou o vereador.

Estão confirmados no evento o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PSL) e do médico cardiologista Dr. João Jackson Duarte.