Aprovado projeto de Juscelino que prevê câmeras de monitoramento nas escolas
Juscelino busca melhorar a segurança nas escolas públicas de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
23/09/2022 08:40

O Plenário da Câmara Municipal de Dourados aprovou na sessão ordinária de segunda-feira (19), em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei nº 155/2022 de autoria dos vereadores Juscelino Cabral (PSDB), Fábio Luís (Republicanos) e Tio Bubi (PSD), que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino.

Em justificativa, Juscelino Cabral explicou que o projeto visa a garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e outros servidores das escolas públicas e Ceims’.

O vereador destacou também que a instalação dos equipamentos de segurança significa não apenas um modo de desestimular a ação de agentes delituosos nas escolas, mas valerá para elucidar e apurar delitos praticados nas cercanias, auxiliando assim, o trabalho policial.

Com a aprovação final, o projeto segue agora para a sanção do executivo municipal, para, então, passar a vigorar como lei.