Aprovado projeto de Juscelino que incentiva o cicloturismo em Dourados
Vereador Juscelino quer incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, esporte e lazer
Foto: Assessoria
28/10/2021 11:28

O Plenário da Câmara de Dourados aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (27), em segunda discussão e votação, projeto de lei de autoria do vereador Juscelino Cabral (DEM), que institui no município o “Circuito de Ciclorrotas”.

O projeto tem o objetivo de fomentar e incentivar o uso da bicicleta como uma prática importante para a qualidade de vida, para a saúde, como meio de transporte e lazer, além de incentivar o cicloturismo na cidade.

Para Juscelino, o ciclismo é uma modalidade esportiva que oferece benefícios aos praticantes, tanto nas questões físicas com para bem-estar social, e vem crescendo muito no município, atraindo diariamente muitos adeptos, de todas as idades, em qualquer nível de condicionamento físico e despertando o interesse de toda a família, unindo as pessoas e promovendo a amizade.

“É sempre necessário ressaltar a importância de ter consciência sobre o tráfego de bicicletas em vias públicas, além de um cuidado maior com a segurança e, principalmente, o respeito entre ciclistas e motoristas”, destaca Juscelino.

O projeto agora será encaminhado ao executivo para ser sancionado e passar a ser lei municipal.