Após visita, vereador Laudir solicita melhorias para Escola Aurora Pedroso Camargo
Vereador Laudir em visita na escola
Foto: A. Frota
05/07/2022 09:51

Durante a 22ª sessão ordinária desta segunda-feira (5), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação para melhorias na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, localizada no Parque Alvorada. Recentemente, o parlamentar visitou a escola.

Foram solicitados os seguintes serviços: aumento da altura do muro que faz fundo com a Praça do Parque Alvorada, reforma do muro que faz fundo com a feira, cobertura da entrada da escola e a construção de mais quatro salas de aula.

A Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo procurou o vereador para apresentar as demandas, com o objetivo de oferecer mais conforto, acolhimento, segurança, além de proporcionar melhoria nas condições de ensino e aprendizagem.

Dentre as solicitações, a reforma nos muros é medida urgente e necessária, uma vez que visa a garantir a segurança de toda a comunidade escolar. Além disso, a cobertura da entrada da escola objetiva proteger os alunos e funcionários, principalmente nos dias chuvosos.

Já a construção das quatro novas salas de aulas tem o intuito de atender a demanda da unidade escolar, já que o número de bairros nas mediações aumentou significativamente, conforme Ofício nº 27/2022 encaminhado pela APM.

“Para buscar melhorias é fundamental que as escolas atentem a alguns aspectos para elevar a qualidade do aprendizado e isso está diretamente relacionado com a melhora do ambiente educativo e a manutenção do espaço físico”, explicou o vereador Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha de Lima, ao secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin e ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior.