Após visita, Laudir solicita melhorias para CEIM Professora Argemira Rodrigues Barbosa
Vereador Laudir visitou o CEIM no dia 18 de maio
31/05/2022 11:11

Na 17ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Dourados, nesta segunda-feira (30), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação solicitando melhorias para o Centro de Educação Infantil (CEIM) Professora Argemira Rodrigues Barbosa, localizado no Residencial Harrison de Figueiredo.

No dia 18 de maio, o vereador visitou o CEIM e conversou com a comunidade escolar para levantar as principais demandas. Dentre as principais solicitações está a Regularização do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do imóvel.

Além disso, também foi solicitada a aquisição de brinquedos para o parque de areia e pátio (escorregador, roda-roda, gangorra, baldes de areia); computador para sala dos professores; impressora/copiadora para sala dos professores; plastificadora; caixa de som, microfone e data show; bebedouro; liquidificador industrial; mesa e bancos para refeitório; arquivo para uso da secretaria; armários ou prateleiras para as salas de aula (nove salas); tatames para as salas de aulas (quatro salas); máquina para lavar calçadas (VAP); máquina tipo enceradeira para lavar o pátio; e retirada dos móveis sem uso pela unidade.

“É necessário investimentos para proporcionar o ensino de qualidade e quando isso é aplicado na questão estrutural maximiza o aprendizado dos alunos. Uma estrutura bem pensada, implica diretamente no interesse dos estudantes”, explicou o vereador Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima e a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.