Após pedir mutirão de cirurgias de catarata, Marcelo Mourão participa de lançamento do serviço
 Mourão destacou que 1.300 douradenses aguardam há anos por esse procedimento
Foto: Assessoria
08/03/2023 08:10

“É uma ação que mexe diretamente na saúde das pessoas. Será um diferencial na vida de quem espera há anos para poder enxergar bem”, afirmou o vereador Marcelo Mourão (Podemos) durante o lançamento do Programa Municipal de Cirurgias Eletivas, que vai iniciar atendendo a demanda de procedimentos cirúrgicos de catarata em Dourados.

A solenidade de lançamento das ações ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde, na manhã de segunda-feira (06) e o parlamentar foi convidado a discursar representando a Câmara Municipal de Dourados.

Mourão destacou que 1.300 douradenses aguardam há anos por esse procedimento, fato que inclusive o fez levar o assunto à gestão municipal recentemente e que agora, com o andamento dos procedimentos, o sentimento é de boas perspectivas pelo empenho que a equipe da Saúde tem feito e felicidade diante das pessoas que ganharão mais qualidade de vida.

“Vocês nos mostraram que querem resolver o problema e independente da posição das pessoas envolvidas nesse trabalho, se estão na frente ou na salinha que quase ninguém enxerga,  uma ação que vai atender mais de mil pessoas foi iniciada, é um marco”, apontou.

O PROGRAMA

A Prefeitura de Dourados firmou um contrato com Funpema (Fundação Cardiogeriátrica) no valor de R$ 55 mil mensais, beneficiando 50 pessoas por mês. Serão atendidos pacientes que estão na fila de espera, totalizando 600 ao ano.