Alan Guedes propõe mobilização para reverter cortes de investimentos no Aeroporto de Dourados
16/07/2019 08:24

16/07/2019 08h23 - Por: Assessoria

Em inauguração do Poupatempo, realizada nesta segunda-feira, 15, o presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes (DEM), demonstrou preocupação com a publicação do governo federal no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 12, que realocou os recursos de R$ 30 milhões que seriam destinados às obras do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, para utilização em outras frentes pelo país.

Os cortes atingem vários investimentos previstos para o Mato Grosso do Sul ao longo do ano, que são valores oriundos de emendas parlamentares incluídas no orçamento. A perda mais significativa é com relação às obras do Aeroporto de Dourados.

Durante o pronunciamento, Alan Guedes mencionou a necessidade de unir esforços para reaver os recursos que foram destinados para o município. "Esse será um prejuízo imensurável para a cidade. É uma questão que deve ser encarada por todos, além dos vereadores, todas as entidades de classe do município e sociedade, para que este ato do governo não seja consolidado e que possamos conseguir reverter a situação", enfatizou.

O parlamentar citou ainda, que houve a promessa, em 2018, da Secretaria Nacional de Aviação Civil, do empenho de soma suficiente para a completa reforma do aeroporto. "O recurso foi anunciado, o projeto previa ampliação, possibilitando um maior número de voos para o município. Hoje nosso aeroporto está com uma média de seis mil usuários por mês, quando estava operando com duas companhias aéreas chegava ter o dobro, eram cinco voos por dia. Portanto, temos capacidade de movimentação maior do que a utilizada hoje", garantiu.

Alan Guedes destacou a importância desses recursos para o desenvolvimento do município. "Nós precisamos mobilizar toda a região porque o Aeroporto Regional é uma porta fundamental para o desenvolvimento econômico da Grande Dourados. A nossa bancada federal e o governo estadual também precisam unir esforços para não perdermos estes investimentos", ressaltou.

PoupatempoA unidade do Poupatempo, inaugurada no Jardim Água Boa, vai oferecer diversos serviços administrativos ligados ao poder público, empresas e bancário. Para o presidente da Casa de Leis, o espaço veio em um momento interessante, pois o cidadão contará com a prestação de diversos serviços públicos, em um local só, sendo o atendimento individual e direto com maior agilidade e eficiência.

O serviço funcionará no prédio do antigo CSU (Centro Social Urbano), situado na rua Salviano Pedroso, das 07h30 às 13h30.

Presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes, durante a inauguração do Poupatempo (Foto: Filipe Prado)