Alan Guedes entrega manifesto ao ministro Eliseu Padilha contra aumento de impostos
31/08/2017 10:42

31/08/2017 10h37 - Por: Assessoria

O vereador Alan Guedes (DEM), durante a sessão realizada na segunda-feira (30), usou a tribuna livre para relatar viagem a Brasília, onde representou a Câmara de Dourados no 5º Congresso Nacional de Legislativos Municipais, promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB).

Alan Guedes ao lado do presidente da UVB, Gilson Gonzatti, entregou manifesto ao ministro chefe da Casa Civil Eliseu Padilha (PMDB). O documento contém várias sugestões, dentre elas a necessidade de uma revisão urgente no pacto federativo brasileiro que contemple, de maneira mais efetiva, os municípios na divisão das receitas tributárias nacionais, e contra qualquer aumento de impostos. O documento foi elaborado pela comissão de Assuntos Tributários da UVB durante o evento e que teve o vereador douradense Alan Guedes como presidente.

"Na semana passada em Brasília, junto do presidente da UVB, Gilson Gonzatti, entregamos ao ministro chefe da Casa Civil o manifesto. Naquela oportunidade, conversamos rapidamente sobre as informações do documento e a garantia de que o Governo Federal considere essa sugestão, que não é apenas dos vereadores brasileiros, mas da sociedade em geral", afirma.

O vereador ainda avaliou a situação econômica do país notadamente em relação ao seu crescimento. "A sociedade em geral não suporta mais a alta carga tributária. Os empresários muitas vezes deixam de investir pela incerteza na economia e, sem os investimentos privados, não há possibilidade de geração de novos empregos", pontuou. "Os municípios ficam apenas com 10% do que é arrecadado, sendo 70% vão para a União e 20% para os estados. A vida acontece na cidade. A educação e a saúde recaem principalmente nos municípios, e a revisão do pacto federativo é fundamental para dar novo fôlego às cidades brasileiras", finalizou.

Indicações e requerimentos

O vereador indicou operação de tapa-buraco na Rua Alberto Maxwel, no Jardim Marabá, e Rua Pedro Celestino, na Vila Matos, e ainda um redutor de velocidade na Rua Potrerito, próximo da entrada da Escola Estadual José Pereira Lins.

Alan solicitou ainda que seja feita a reposição com máxima urgência das vacinas pediátricas na Unidade Básica de Saúde da Seleta. Ele ainda requereu à administração municipal informações se há previsão, através de emenda parlamentar ou recursos de origem própria, para o asfaltamento do Bairro Altos do Indaiá.

"Busco saber se há um projeto em andamento e qual a previsão. Os moradores do local carecem dessa infraestrutura para melhores condições de vida e, principalmente, de locomoção. A falta do asfalto afeta a vida dos moradores, devido à poeira em dias secos e o barro em dias chuvosos", completou o vereador.

Alan Guedes no Palácio do Planalto para entrega do manifesto ao ministro Eliseu Padilha / Foto: Assessoria