Alan Guedes acompanha ação ‘Eu Fui Orientado’ do Sebrae/MS
Agentes do Sebrae/MS levam orientações sobre biossegurança para pequenos negócios
Alan Guedes durante lançamento do projeto
Foto: Leandro Silva
03/08/2020 13:00

O presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Alan Guedes (Progressistas), participou na manhã desta segunda-feira, 3, do lançamento do projeto 'Eu Fui Orientado’. A ação organizada pelo Sebrae/MS será realizada nas empresas da região central de Dourados e leva orientações sobre as medidas corretas sobre os protocolos de biossegurança.

O lançamento da ação seguiu com todas as medidas de segurança e aconteceu na Praça Antônio João. A gerente regional do Sebrae em Dourados, Flávia Rosa Santos Silva, afirmou que o propósito da ação é levar às empresas de Dourados informações sobre as normas de saúde e segurança, através dos protocolos de biossegurança. “Nosso intuito é orientar os empresários para adequar o seu espaço de trabalho para que este ambiente esteja nas condições que seus colaboradores estejam, de forma segura, fazendo o atendimento aos clientes”, disse.

Conforme Flávia Rosa, a estimativa inicial é atender 1.100 empresas. Na ação, um grupo de 20 agentes do Sebrae/MS irá visitar, entre os dias 3 a 7 de agosto, as empresas localizadas nas avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres e ruas Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker. Além das orientações, os negócios receberão o selo ‘Eu Fui Orientado’, para demonstrar aos clientes que o estabelecimento é seguro e responsável.

Para o vereador Alan Guedes, esta ação é essencial para o bom funcionamento do comércio em tempos de pandemia. “O comércio e a prestação de serviço são locomotiva da cidade e este trabalho que o Sebrae está realizando é fundamental. Mesmo com tantas informações que vemos sobre os protocolos de biosseguranças, as pessoas ainda têm dúvidas e dificuldades. Espero que os agentes do Sebrae possam levar essas orientações para o maior número de pessoas e, juntos, continuarmos as ações de prevenção a contaminação da Covid-19”, ressaltou.

Serviço

Os empresários interessados em adotar as medidas de biossegurança podem se inscrever para realizar as consultorias gratuitas de protocolos de segurança do programa Sebrae Orienta, uma parceria do Sebrae/MS com o Sesi/MS e Senac/MS. Inscrições e informações no site: orienta.ms.sebrae.com.br, ou pelo telefone 0800 570 0800.