AGOSTO LILÁS: Liandra homenageia mulheres, hoje, na Câmara de Dourados
Solenidade é proposição da vereadora Liandra da Saúde
Foto: Francielle Grott/CMD
25/08/2023 10:19

 

Com o tema “Agosto Lilás – Celebrando a superação”, a Câmara de Dourados realiza hoje (25), a partir das 19 horas, sessão solene em homenagem às mulheres. A proposição é da vereadora Liandra da Saúde (PTB).

O "Agosto Lilás" é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual n° 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

No Mato Grosso do Sul, a exemplo de Dourados, outros municípios instituíram por meio de leis municipais as suas campanhas alusivas ao tema.

Conforme levantamento realizado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), nos últimos sete meses, no Estado, 16 mulheres foram vítimas de feminicídios. No mesmo período do ano passado, foram registrados 25 casos. Já os crimes de feminicídios reduziram 36% nos últimos sete meses. Os dados englobam o período de janeiro a julho e, é o menor já registrado nos últimos sete anos no estado.

“Isto comprova que ações semelhantes ao Agosto Lilás, por meio de políticas públicas envolvendo todos os setores da sociedade, é possível combater e reduzir os casos de feminicídios e violência contra a mulher, porém, precisamos avançar mais”, considera Liandra.  

 

HOMENAGEADAS

Adrieli Fernanda Coelho do Nascimento

Ana Claudia Pimentel Malheiros Gomes

Andréia Alves Pereira

Andreia Moraes Bonito Silva

Ariana da Silva Gomes

Bárbara Marques Rodrigues

Clair Fátima Lemanski

Daniela Weiner Wagner Hall

Denise Martins Castro Rosa

Edite Martins

Edna Regina Alvarenga Bonelli

Elena Vieira Rodrigues Gonçalves

Fernanda Garcia de Oliveira

Giane Denis Schaffer

Gleice Aguilar dos Santos

Inês Batisti Dantas Vieira

Izângela Candido de Alencar Wollmann

Izonildo Gonçalves de Assunção Junior

Jussara Marques Lopes

Kelly Cristina Wengrat Lopes

Liliane Graziele Cespedes

Loreni Geordani

Lusmária da Silva Oliveira

Sônia Maria Rodrigues Pimentel

Thays do Carmo Oliveira Bessa

Texto/Fonte: Assessoria