Ação de Daniela faz 300 atendimentos no Guaicurus
19/09/2019 10:58

19/09/2019 10h55 - Por: Assessoria

Projeto Luz Solidária levou orientações jurídicas, exames de saúde e lazer para as crianças

Ação Social da vereadora Daniela Hall realizou 300 atendimentos no jardim Guaicurus no último sábado. O "Luz Solidária" levou orientações jurídicas, exames de saúde, aulões de zumba, contação de histórias e lazer para as crianças. Segundo Daniela, o evento foi uma grande oportunidade da comunidade em tirar dúvidas sobre a Tarifa Social, programa do governo federal que reduz a conta de energia em até 70%. O trabalho contou com o apoio de advogados voluntários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Dourados), profissionais da área de saúde e da cultura, como a cordelista Aurineide Alencar.

O advogado Nilson Alexandre Gomes participou como voluntário. Segundo ele a OAB se faz presente em ações sociais como essa por levar a sério a questão da responsabilidade social. Conforme ele, 90% das pessoas que procuraram orientação jurídica estavam em busca de maiores detalhes sobre a Tarifa Social.

Agnaldo Aguiar é o presidente do bairro Harrison de Figueiredo. Segundo ele a região é carente de atividades sociais. "A Daniela tem um diferencial importante. Ela pensa e defende os mais humildes. Achei muito importante essa iniciativa e já a convidei para levar para o bairro onde moro. A comunidade anseia por esses serviços", destaca.

Para a dona de casa Juliana Gomes, moradora no Jardim Guaicurus, a ação levou acesso aos moradores a serviços importantes como os de saúde. "Por ter sido no sábado, eu pude vir fazer exames e ainda trazer meus filhos para brincar. A vereadora Daniela está de parabéns pela iniciativa", destaca.

Daniela também destaca que o "Luz Solidária" é continuação dos trabalhos que tem feito nos bairros sinalizando postes sem energia elétrica e da luta para que famílias sejam cadastradas no programa Tarifa Social.

ServiçoO Projeto Luz Solidária reúne parceiros de todos os tipos de atendimentos voluntários. Para conhecer mais e participar, o interessado pode enviar mensagem para o contato: 99174 4554 (vereadora Daniela).

Advogados da OAB fizeram orientação jurídica sobre a Tarifa Social (Foto: Assessoria)