Prefeitura atende vereador Ramim e conclui obras no acesso e saída do Assaí

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu a construção da via paralela em frente a loja do Assaí Atacadista. A ação foi um atendimento à solicitação do vereador Romualdo Ramim (PDT), apresentada no início do ano, durante sessão da Câmara Municipal.

O projeto foi estruturado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), juntamente com as secretarias de Obras Públicas e de Planejamento Urbano, e acordado pela equipe da rede atacadista.

Pouco antes da inauguração da loja, em novembro de 2016, na entrada do empreendimento foi implantada uma sinalização improvisada que confundia, mas direcionava os motoristas. Também foram colocadas placas de sinalização vertical, porém ambas foram apenas uma medida paliativa.

No início de maio, Ramim esteve no local acompanhado do secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafá, e do diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst, que apresentaram o projeto técnico da obra, resultado da parceria firmada entre o Município e o empreendimento.

"Milhares de veículos trafegam diariamente pela Rua Coronel Ponciano e cada um estava sujeito a uma colisão naquele trecho. Ciente de que não era necessário esperar que mais acidentes acontecessem para tomarmos providências, solicitei as melhorias no local e agradeço a Prefeitura e ao Assaí pela parceria que resultou nesta importante obra", disse Ramim.

O vereador também comemorou a celeridade do atendimento da solicitação. "Eu não tinha dúvida de que esta indicação feita pelo nosso mandato seria atendida. Dada a gravidade do problema, prontamente a prefeita Délia Razuk (PR) reuniu as pastas competentes com a direção do Assaí, firmou a parceria e a obra foi executada. Isso demonstra sensibilidade e preocupação com a segurança e a qualidade de vida dos douradenses", disse.

A via paralela à rua Coronel Ponciano conta com 150 metros e junto com a nova sinalização, garante a segurança do tráfego tanto no acesso, quanto na saída da loja.