Secretário de Assistência Social pede apoio à Câmara de Dourados

Sub-título

Durante a manhã desta quarta-feira (25), a Comissão de Assistência Social da Câmara de Dourados, recebeu o secretário de Assistência Social, Landmark Rios, que fez uma prestação de contas dos primeiros seis meses de sua pasta e pediu apoio da Câmara para atender a demanda do município. O presidente da Comissão, vereador Sergio Nogueira (PSDB), o vice-presidente, Junior Rodrigues (PR) e o vereador Cirilo Ramão – (MDB), membro, ouviram atentamente a explanação do organograma executado no primeiro semestre e se colocaram à disposição para também atuarem em conjunto com a Secretaria e, assim, garantir que programas de atendimento à população sejam colocados em prática.

Segundo Landmark, neste primeiro semestre foram desenvolvidas muitas ações, tanto internamente, na Secretaria, quanto atividades direcionadas à população. "Fizemos um reordenamento de recursos humanos na pasta visando dar mais celeridade às atividades e estamos readequando vários programas para atender a população. Dentre eles, a Família Acolhedora, que ainda não foi implantada por falta de pessoas capacitadas para gerenciar o projeto, mas os técnicos já estão se especializando para bem servir", explicou.

Para Sergio Nogueira, a Comissão da Câmara, que tem dentre suas obrigações, fiscalizar, também está atenta em contribuir, por isso tem feito indicações e requerimentos à pasta apresentado diversas propostas para colaborar com o secretário, no sentido de garantir atendimento assistencial à população carente e reiterou o apoio da Casa de Leis. "Com certeza esta é um importante segmento para garantir um futuro com mais esperança para nossos cidadãos", enfatizou.

Ao final da prestação de contas, o parlamentar sugeriu ao secretário que participasse da sessão da Câmara e apresentasse aos demais vereadores os objetivos que já foram alcançados e as metas para o segundo semestre de 2018. "Fica o nosso convite ao secretário, para que ele possa esclarecer sobre todas as atividades realizadas e a salientar a importância da Assistência Social para o Munícipio", finaliza.