Jânio Miguel solicita instalação de brinquedoteca em unidades de saúde de Dourado

O vereador Jânio Miguel (PR) requereu à Prefeitura de Dourados a implantação de brinquedoteca (espaço kids) em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), USFs (Unidades de Saúde Família) e Centros de Especialidades Odontológicas do município. O pedido foi encaminhado ao secretário de Saúde, Renato Vidigal, e à prefeita Délia Razuk (PR).

A solicitação, de acordo com o vereador, é um pedido da população, já que muitas ficam horas esperando o atendimento pediátrico ou acompanhando seus responsáveis. "O pedido visa atender a população, criando um espaço que busca oferecer um ambiente acolhedor e humanizado, fazendo com que pais e filhos fiquem menos ansiosos com a espera do atendimento", explicou Jânio.

O espaço deverá possuir brinquedos, livros infantis, mesas e cadeiras, que podem ser doados pela comunidade local. "Os benefícios da brinquedoteca ainda se estendem para o desenvolvimento da saúde física, psíquica e emocional das crianças. A implantação dessa estrutura já deveria fazer parte obrigatória das ações de humanização da rede de saúde do município, proporcionando um ambiente enriquecedor que oferece estímulos de socialização entre as crianças", ressaltou o vereador.

Jânio Miguel requereu o espaço para as crianças nos postos de saúde de Dourados