Jânio Miguel solicita compra e conserto de refrigeradores em postos de saúde de Dourados

05/10/2018 08h18 - Por: Assessoria

 
Jânio Miguel solicitou a compra e conserto de refrigeradores (Foto: Divulgação) Jânio Miguel solicitou a compra e conserto de refrigeradores (Foto: Divulgação)

O vereador Jânio Miguel (PR) solicitou à prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), o conserto e a aquisição de refrigeradores para postos de saúde do município. O requerimento é necessário por conta do armazenamento e conservação de medicamentos e vacinas.

Para o posto de saúde do Jardim Novo Horizonte, o vereador requereu o conserto, pois os moradores relataram que buscaram a vacina, porém estava indisponível, já que o refrigerador encontrado no posto não estava em condições de uso.

Já no Jardim Cuiabazinho a solicitação é para a compra do eletrodoméstico, sendo que o local não possui refrigerador há mais de dois anos, conforme relatos da população. "Os pais são obrigados a levarem seus filhos em outros postos, longe de suas residências, em razão da falta de um item básico que é o refrigerador", comentou Jânio.

Ciclistas O vereador ainda pediu a implantação de placas de sinalização na Avenida Guaicurus, para a advertência de motoristas sobre o trânsito constante de ciclistas na rodovia. "A placa é necessária para a conscientização e prudência dos motoristas que trafegam pela região", comentou Jânio.

Ainda requereu a construção de um passeio pavimentado na Rua Olga de Lima Melgarejo, no Estrela Porã, pois o local tornou-se a principal via de acesso da população ao centro da cidade e também a outros bairros.

"No horário de pico, em meio ao intenso fluxo de veículos, é possível ver crianças e idosos transitando no centro da via, por não existir passeio pavimentado para que possam andar com segurança. Ou seja, diariamente vidas são colocas em risco", ressaltou o vereador.