Carlito do Gás pede força-tarefa para retirada de entulhos no Parque das Nações

08/05/2018 10h12 - Por: Assessoria

Carlito mostrando o local onde a prática é realizada (Foto: Divulgação) Carlito mostrando o local onde a prática é realizada (Foto: Divulgação)

O vereador Carlito do Gás (PEN) solicitou à secretaria municipal de Serviços Urbanos a realização de uma força-tarefa para retirada de entulhos nos bairros que compõem a região do Grande Parque das Nações, com posterior encaminhamento do material recolhido aos Ecopontos municipais.

"Infelizmente tem se constatado a recorrência da prática ilegal e equivocada, por parte de moradores e empresas, de descartarem entulhos, resultantes de construção civil, móveis sem condições de uso e toda sorte de material às margens das vias. Sendo que os materiais deveriam ser destinados aos Ecopontos", ponderou o vereador.

"Se essa prática decorre da falta de consciência, há também casos em que o morador simplesmente não sabe onde ficam os Ecopontos ou não tem dinheiro para pagar um carroceiro para dar a destinação correta a esses materiais", prosseguiu no documento enviado à secretaria. "Locais onde se acumulam entulhos tornam-se ambientes propícios para proliferação tanto do Aedes Aegypty, transmissor da dengue e outras doenças, como de animais peçonhentos. Propomos essa força-tarefa, que deve ser seguida de rígida fiscalização para que aqueles que adotam essa prática, por má fé ou insuficiência de recursos, não mais o façam, e de ampla divulgação da localização dos Ecopontos existentes", finalizou Carlito.