Carlito do Gás leva Agetran ao Parque II e resolve problemas com transporte coletivo

 

O vereador Carlito do Gás (Patriota) vem cumprindo à risca seu compromisso de exercer um mandato "de resultados". "Acredito que o povo está cansado de muita falação por parte dos que elegeram e pouca ação efetiva, que melhore o seu dia a dia", afirmou Carlito, que na última quinta-feira (18) mostrou a eficácia desse estilo de conduzir o mandato.

Há alguns dias o vereador foi procurado por moradores do Parque das Nações II, que solicitaram que ele intercedesse junto à Agência Municipal de Transporte e Transito (Agetran) para que fosse revista a mudança de itinerário do transporte coletivo, que causou transtornos, principalmente para aqueles que na parte do bairro situada abaixo da Rua José Ferreira Filho, obrigando-os a percorrer mais de sete quadras para chegar ao ponto de espera mais perto de suas casas.

Além de causar esse transtorno, a mudança fez com que os usuários do transporte colevito tenham que esperar embaixo de árvores, devido à inexistência de pontos adequados. Em busca de uma solução para o problema, Carlito apresentou, durante a sessão ordinária do dia 16, um documento que foi enviado ao diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst, e ao gerente da empresa Medianeira, Marcelo Saccol, no qual solicitou que seja revista a decisão de mudar o itinerário. Ele ainda prometeu que levaria o responsável pela secretaria para ver pessoalmente a situação e dar uma solução para o problema.

Dentro do princípio do "dito e feito", Carlito levou Carlos Fábio, um técnico da Agetran e até o bairro, onde conversaram novamente com moradores. Sensibilizado com o problema, o diretor-presidente da Agetran comprometeu-se a acionar a Medianeira para que retome o itinerário anterior, que ao passar por ruas como a José Mendes, Francisco Areco, Benedito de Oliveira, Andrelina Vilela dos Reis e José Salgueiro contempla todos os moradores com o transporte coletivo, o que poderá acontecer em alguns dias, após a execução de reparos em alguns pontos avariados.

"As ações do mandato buscam sempre beneficiar todos os moradores dos bairros em que são executadas. É por isso que fazemos questão de solicitar que os serviços sejam feitos em forma de mutirões ou forças-tarefa. Agradeço ao Diretor Carlos Fábio e à equipe da Agetran, que tem nos atendido também com sinalização e outras atribuições do órgão e vamos continuar assim: buscando soluções práticas e rápidas para melhorar o dia a dia dos moradores", garantiu Carlito do Gás. (Da assessoria parlamentar)

Carlos Fábio, Diretor da Agetran, vereador Carlito do Gás e moradores do Parque das Nações II