Projeto de Cido Medeiros propõe agendamento via telefone para atendimento de prioritários

O vereador Cido Medeiros (DEM) irá apresentar, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, um projeto de lei que aborda a prioridade no atendimento de pacientes idosos e pessoas com necessidades especiais nas unidades básicas de saúde de Dourados.

Conforme o projeto, pacientes do atendimento prioritário poderão agendar as suas consultas via telefone nas unidades básicas de saúde onde possuem cadastro. "A proposta visa proporcionar melhores condições de atendimento, trazendo maior conforto e sem morosidade", apontou o vereador.

Cido Medeiros ainda apontou que as consultas diárias, agendadas por telefone, são limitadas a 20%, sendo que o paciente deve apresentar, na ocasião do atendimento, a sua carteira de identidade e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

As unidades básicas de saúde, segundo o projeto, devem afixar, em local visível, material indicativo do conteúdo da lei.

"Temos que pensar nos idosos e pessoas com necessidades especiais, porque muitas vezes eles vão às unidades básicas de saúde e ficam esperando muito pelo atendimento. Com o agendamento telefônico, isso mudaria, porque haveria maior agilidade no atendimento", ressaltou Cido.

O projeto visa dar maior agilidade e menor morosidade aos atendimentos