Madson sugere que prefeitura defina plano de investimentos para distritos

Dentre as diversas reivindicações que vereador Madson Valente (DEM), tem buscado atender, está a luta por melhorias nos distritos de Dourados. O vereador vem solicitando ao Poder Executivo que defina uma programação de investimentos para todos os distritos, através de um cronograma de ações a curto e médio prazos, com recursos advindos do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU).

Segundo o vereador, após a implantação do IPTU nos distritos os moradores têm cobrado benfeitorias, uma vez que os recursos capitados deveriam ser aplicados para atender a demanda da comunidade. "Lamentavelmente há uma frustração da população, pois se acreditava que através do IPTU arrecadado haveria uma contrapartida e uma presença maior da municipalidade. Entretanto, nas gestões passadas não havia a cobrança do tributo e mesmo assim, as administrações eram mais presentes, por isso considero justa essa reivindicação", explica.

Madson elencou as ações emergenciais que os distritos precisam. "É necessário reformas dos centros sociais, locais que servem para atividades múltiplas das comunidades. Indápolis possui um centro social que está em ruínas e que a comunidade tem cobrando providências, assim como os moradores de Vila Formosa e Macaúba, que também possuem seus ginásios de esportes e centros sociais com suas estruturas comprometidas", enfatiza.

Além disso, o vereador cita que Vila Vargas necessita da reforma da capela mortuária e também o estádio de futebol do campo do Nacional Panambi. "A Vila São Pedro e Itahum também precisam de os recursos do IPTU sejam revertidos para suas comunidades", destaca.

"Considero que o retorno do IPTU até o presente momento arrecadados nos distritos são irrisórios, pois em 19 meses de gestão, apenas Vila Vargas está sendo contemplada por uma reforma do ginásio de esportes", relata.

Ele lembra ainda que outra obra que está em andamento, a ponte da Vila São Pedro, recebeu maior fatia de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul). "Por isso, enquanto vereador continuarei defendendo que todos os distritos tenham atenção equânime e obtenham o mesmo respeito e atenção", finaliza Madson.

Madson cobra mais ações da Prefeitura nos distritos