Madson sugere ação emergencial de recuperação das estradas vicinais

Sub-título
 

A situação em que se encontra a malha viária de Dourados levou o vereador Madson Valente (DEM) a sugerir que a Prefeitura Municipal desenvolva, com urgência, um programa de manutenção dos pontos críticos das estradas rurais. Em diversos pontos o município não está garantindo aos moradores e transeuntes condições de trafegabilidade.

O vereador, durante sessão ordinária, citou ação recente do Ministério Público sobre pedidos de providências para garantir a normalidade, principalmente, por conta do transporte daqueles que residem nos assentamentos de Itahum às aulas.

Madson ainda apontou que os travessões do entorno de Vila Vargas, as linhas de Macaúba, Panambi e demais distritos estão em situação críticas, deixando alguns moradores em isolamento.

"Esta situação nos preocupa muito, principalmente pelo poder da agroindústria na área rural, pelo início do plantio da soja, mas, sobretudo, pelas famílias que residem nestas localidades. Considero que embora tenhamos advertido o município sobre a necessidade de ações preventivas, pouco foi feito, agora estamos com as consequências, entretanto acredito que se for montada uma estrutura especial, teremos condições de equacionar o problema", apontou Madson.