Sessão solene de entrega de títulos e honrarias acontece hoje na Câmara Municipal

12/12/2017 11h05 - Por: Assessoria

 
As personalidades serão homenageadas na Câmara Municipal (Foto:  Divulgação) As personalidades serão homenageadas na Câmara Municipal (Foto: Divulgação)

Acontece nesta terça-feira (12), Plenário da Câmara de Dourados, a sessão solene para entrega de títulos e honrarias. Na ocasião serão homenageados 40 personalidades do município, com entrega de títulos de Cidadão Douradense, Cidadão Benemérito, Diploma de Honra ao Mérito, Diploma de Honra ao Mérito Legislativo, Título de Cidadão Honorário do Município, Título de Amigo Honorário da Câmara Municipal de Dourados, Diploma de Honra ao Mérito Esportivo e Diploma de Cinquentenário.

Os homenageados foram indicados e escolhidos pelos vereadores da Casa de Leis, de acordo com as atividades relevantes por eles prestadas à comunidade douradense. Irão receber o título de Cidadão Douradense o senhor Domingos Renato Ventorini, Coaraci Nogueira de Castilho, o jornalista Alfredo Barbara Neto, Tacis Francisco da Silva, Marinez Nalepa, Virgínia Marta Magrini, a poetisa Aurineide Alencar de Freitas Oliveira, ao doutor Lúcio Raimundo da Silveira, coronel Welinton Luiz Santana Lopes, frei Silvio José dos Santos, Lupersio Degerone Lucio, Andréia Medeiros Rodrigues, Euzébio Miranda Paredes, Paulo Ribeiro Silveira, Francisco Terto Oliveira, Maria da Silva Mota e ao procurador de Mato Grosso do Sul Sergio Fernando Raimundo Harfouche.

Ainda serão concedidos títulos de Cidadão Honorário do município ao senhor Shinsuke Ono, a artista plástica Maria Aparecida dos Santos Sehnem (Fitta Sehnem), ao padre Rubens dos Santos e a doutora Junia Thirzah Gehrke, além de diploma de Honra ao Méristo ao radialista Lucas Corrêa, João Oliveira, a professora Maria José de Jesus Alves Cordeiro, a Deumeires Batista de Souza Rodrigues de Morais e ao músico Renato Teixeira.

Os títulos de Cidadão Benemérito serão entregues a senhora Zeli Aparecida Aguero Sanches, Magali Leite Cordeiro Pascoal, Rui Barbosa, Bertides Aguiar Ferreira, padre Marcos Roberto Pereira Silva, Cecília Tânia Grinberg Zauith, Honória Romero Sanches, Salim Raidan Neto, Petrona Concha Melgarejo e a Valentim Sgaravatti (TIM).

Também será concedido título de Amigo Honorário da Câmara Municipal ao professor Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, Título de Honra ao Mérito a Idalécio Alves de Farias, Diploma de Honra ao Mérito Esportivo ao ex-atleta Euler Coelho Marques e Diploma de Cinquentenário à Renovação Carismática Católica.

A sessão solene acontece nesta terça-feira (12), a partir das 18h, no Plenário da Casa de Leis, localizado na Avenida Marcelino Pires.