Sergio Nogueira se reúne com TCE para programar capacitação de vereadores do MS

03/08/2018 10h39 - Por: Assessoria

 
Vereadores Sergio Nogueira e Jeovani dos Santos em reunião no TCE-MS (Foto: Divulgação) Vereadores Sergio Nogueira e Jeovani dos Santos em reunião no TCE-MS (Foto: Divulgação)

O vice-presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCV/MS), vereador Sergio Nogueira (PSDB), e o presidente da UCV/MS, Jeovani Vieira dos Santos (PSL), se reuniram com o coordenador-geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Ben-Hur Ferreira, para programar uma capacitação dos vereadores do estado nos dias 15 a 17 de agosto.

A Escoex é uma unidade administrativa do TCE que foi criada com o objetivo de capacitar e profissionalizar os gestores e servidores públicos nas áreas de fiscalização, planejamento e gestão orçamentária, financeira, contábil, pessoal e patrimonial. "Pensando em capacitar os parlamentares dos 79 municípios do estado, propomos esta parceria. A ideia é fortalecer ainda mais o crescimento profissional de cada um e, por conseguinte, atender a demanda da comunidade em cada cidade sul-mato-grossense", afirma Sergio Nogueira.

O vereador que exerce duas funções de vice-presidência – CMD e UCV/MS – menciona que, em suas viagens a trabalho, sempre busca parcerias para lutar pelos interesses do município de Dourados e a melhoria do trabalho dos vereadores de todo o estado por meio de capacitações.

O VII Seminário de Capacitação dos Vereadores 2018 será realizado nos dias 15 a 17 de agosto, em Campo Grande, no plenário do TCE-MS e contará com a participação do Conselheiro do TCE-MS, Presidente Waldir Neves Barbosa, como um dos palestrantes que abordará sobre os temas verbas indenizatórias e diárias dos vereadores.