Sergio Nogueira comemora aumento de arrecadação para Fundo Municipal após criação de lei

09/11/2018 07h41 - Por: Assessoria

Sergio Nogueira foi o propositor da Lei (Foto: Thiago Morais) Sergio Nogueira foi o propositor da Lei (Foto: Thiago Morais)

Buscando sempre o bem estar da população, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) apontou que, desde a criação da Lei nº 771, de 02 de abril de 2014, de sua autoria, que prevê a entrega do prêmio "Amigo da Criança", a arrecadação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem aumentado.

De acordo com Sergio, a premiação é dada para empresas e pessoas físicas que incentivam a contribuição, sendo que arrecadação girava, em torno, de R$ 60 mil, antes da criação da lei, tendo um aumento mais de 300% em 2017, acumulando R$ 293.997,54 no ano passado.

"Fico muito feliz em ser o propositor desta lei, porque o Fundo Municipal é muito importante para Dourados, porque incentiva projetos voltados a criança e ao adolescente. E esse aumento da arrecadação é reflexo disso, por isso ficamos muito contentes com os resultados adquiridos", comentou o vereador.

Sergio ainda apontou que em 2018 não haverá premiação "Amigo da Criança", por razões burocráticas, porém acredita que os valores das arrecadações não devem diminuir. "Acredito que o douradense não doa pela premiação, porém o prêmio acaba sendo uma consequência da sua generosidade".