Marçal presta homenagens à família de Ildefonso Pedroso

16/05/2018 07h26 - Por: Assessoria

 
 
Marçal durante entrega de homenagem a familiares de Ildefonso / Foto: Thiago Morais Marçal durante entrega de homenagem a familiares de Ildefonso / Foto: Thiago Morais

O vereador Marçal Filho (PSDB) prestou homenagens durante sessão na noite desta segunda-feira (14), na Câmara Municipal, aos familiares de Ildefonso Pedroso. Ele dá nome ao conjunto habitacional com 512 apartamentos inaugurado recentemente no Bairro Dioclécio Artuzi.

Filho dos pioneiros Izidro Pedroso e Benedita Martinho, Ildefonso nasceu em 1918 e sofreu acidente aos 13 anos de idade enquanto fazia moagem de cana-de-açúcar, vindo a perder o antebraço direito. Isso fez com que passasse por dificuldades na lida do campo.

Por volta dos anos 1940 conheceu Clotilde Olídio e se casaram. O casal foi morar em um sítio ao lado do atual Distrito Industrial, adquirido pelo seu pai Izidro. Ildefonso e Benedita tiveram 11 filhos.

O casal chegou a mudar para cidade, com a proposta de colocar os filhos na escola, mas depois regressaram para o campo, em outra propriedade rural. O sustento da família sempre veio da produção na fazenda, onde os produtos como ovos, leite, queijo, além de frutas, eram comercializados na cidade. Ildefonso morreu em 2004, aos 86 anos. Seis anos depois (2010) faleceu Benedita.

Marçal apresentou moção de congratulação aos familiares de Ildesonso, que estiveram presentes na sessão desta segunda-feira. "A família Pedroso, a qual nossos homenageados fazem parte, foi expoente no que se refere a tradição e trabalho, sempre buscando o desenvolvimento de nossa cidade e de toda nossa região", disse Marçal na moção.

Os vereadores Madson Valente (DEM) e Alan Guedes (DEM) também assinaram a honraria em homenagem aos familiares de Ildefonso.