Marçal pede vigia para os postos de saúde

14/11/2017 06h10 - Por: Assessoria

 
 
A atividade da vigilância é de suma importância para garantir sensação de segurança, diz Marçal / Foto: Assessoria A atividade da vigilância é de suma importância para garantir sensação de segurança, diz Marçal / Foto: Assessoria

O vereador Marçal Filho (PSDB) pede a contratação de vigias para os postos de saúde em Dourados. A medida tem como objetivo garantir que essas unidades não sofram atos de vandalismo, como ocorreu semana passada na Vila Rosa.

A depredação de prédios e espaços públicos tem sido comum em cidades que não mantém segurança e, em Dourados, não é diferente. Aos poucos, esses locais são destruídos até chegar ao aspecto de abandono, a exemplo da biblioteca municipal da praça Mário Corrêa, conhecida como praça do Transbordo.

Na semana passada, seis computadores, televisores, impressoras, frigobar, entre outros equipamentos foram furtados na Unidade de Saúde da Vila Rosa. O local foi invadido na madrugada e quando a responsável pela unidade chegou para o trabalho, se deparou com entradas arrombadas.

A atividade da vigilância patrimonial é de suma importância para garantir sensação de segurança e proteção aos espaços públicos. "A ação de presença real e ostensiva do vigia ajuda a garantir segurança e evita danos como ocorreu recentemente na Vila Rosa", diz o vereador Marçal Filho.

A maioria dos ataques a prédios públicos na cidade tem sido contra os Centros de Educação Infantil (Ceim). Além de furtar materiais pedagógicos, vândalos deixam rastros de destruição por onde passam. No entanto, as unidades de ensino possuem vigias e depredações ocorrem na ausência do profissional.