Madson Valente sugere que IPTU de distritos sejam revertidos para pavimentação das comunidades

25/07/2017 10h26 - Por: Assessoria

 
Madson sugeriu que o IPTU seja revertido para a infraestrutura das comunidades (Foto: Eder Gonçalves) Madson sugeriu que o IPTU seja revertido para a infraestrutura das comunidades (Foto: Eder Gonçalves)

O vereador Madson Valente (DEM) propôs que os valores arrecadados com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), implantado este ano nos distritos de Dourados, sejam revertidos para a pavimentação asfáltica destas comunidades.

Madson explicou que o município, normalmente, precisa dar contrapartida para os projetos de infraestrutura urbana, sendo que o IPTU poderia ser revertido para este propósito. "Precisamos de definições. A gestão municipal teria que já ter apresentado um plano de investimento para os distritos", comentou.

O vereador ainda lembrou-se da proposta para revisão de valores do IPTU, apontado por ele como abusivos, mas que não foi acatado pela Prefeitura Municipal. "Mesmo com toda uma zona rural mobilizada, não conseguimos sensibilizar o governo municipal. Porém o argumento contundente da atual gestão, propagado pela sua base na câmara municipal, nos dá autoridade para cobrar os compromissos que foram firmados com os distritos, que teríamos uma atenção especial", disse Madson.

"Desta forma estamos sugerindo para gestão municipal uma proposta que com certeza agradará todos os moradores de distritos, afinal de contas até o presente momento não vimos uma só ação da prefeitura nos distritos, somente dois mutirões de limpeza que ainda nem foram concluídos e recentemente ainda tivemos que mobilizar os distritos para não perdermos nosso atendimento médico noturno", completou o vereador.

Ele ainda ressaltou que esta proposta deverá atender, de forma prioritária, os distritos mais distantes de Dourados, como, por exemplo, Macaúba. O vereador ainda defende que estes distritos paguem o imposto com valores diferenciados, pois afirma que não é justa as alíquotas cobradas e iguais aos demais distritos. Porém Madson assegurou que sua proposta não obteve receptividade da atual gestão municipal.

"Com o IPTU teremos autoridade ainda maior para cobrar ações estruturantes em nossos distritos, afinal os valores cobrados são desproporcionais, mas agora nos cabe à responsabilidade de estar cobrando melhor atenção para zona rural", avaliou Madson.