Madson Valente recebe medalha de honra da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

06/09/2017 09h07 - Por: Assessoria

 
José Carlos Barbosa, Madson Valente, Reinaldo Azambuja e o diretor do Detran de Dourados, Aparecido Dias Duarte, após homenagens (Foto: Divulgação) José Carlos Barbosa, Madson Valente, Reinaldo Azambuja e o diretor do Detran de Dourados, Aparecido Dias Duarte, após homenagens (Foto: Divulgação)

O vereador Madson Valente (DEM) foi homenageado, durante solenidade realizada na terça-feira (5) em Campo Grande, e recebeu a medalha Insígnia de Mérito Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A honraria é dada a policias ou autoridades civis que contribuem, de alguma forma, com o trabalho da corporação.

A medalha foi entregue pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. O vereador assegurou estar honrado com a homenagem recebida pela Polícia Militar.

"Fiquei muito honrado com a homenagem, pois é um reconhecimento feito pela referida instituição para aqueles que contribuíram de alguma forma para o fortalecimento deste importante organismo que promove a segurança", comentou Madson.

O vereador ainda estendeu a homenagem a todos os vereadores da Câmara de Dourados, pois acredita que a Casa de Leis tem desempenhado papel de apoiador da Polícia Militar, onde todos têm contribuído para o crescimento da instituição.

A medalha de Insígnia de Mérito Polícia Militar foi criada através do Decreto 1.540 de 25 de fevereiro de 1952, pelo então governador Pedro Pedrossian. A primeira homenagem foi dada durante comemorações dos 147 anos da instituição.