Madson requer informações sobre faturamento de IPTU dos distritos

10/08/2018 08h55 - Por: Assessoria

 
Madson Valente requereu informações sobre arrecadação do IPTU nos distritos (Foto: Thiago Morais) Madson Valente requereu informações sobre arrecadação do IPTU nos distritos (Foto: Thiago Morais)

O vereador Madson Valente (DEM) apresentou requerimento solicitando informações sobre o volume faturado com IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) nos distritos de Dourados nos anos de 2017 e 2018. Ele obteve a aprovação, depois de um intenso debate entre a base de vereadores que apoiam a administração e os independentes, conseguindo convencer os demais pares sobre a importância desta informação, que servirá para que todas as comunidades possam ter ciência de suas contribuições para os cofres municipais.

"Considero importante este debate e tenho usado a tribuna como instrumento para isso, para dar voz ao povo, fazendo questionamentos e cobrando melhorias para a cidade e para o campo. Considero que, pelo fato, da zona rural possuir uma sobrecarga de impostos, principalmente o IPTU, se torna perfeitamente compreensível que tenhamos mais autoridade ainda para fazermos cobranças de investimentos em melhorias para os distritos. É perfeitamente natural nosso posicionamento e tenho o reconhecimento destas comunidades pela luta que estamos propondo", disse Madson.

O vereador também lembrou sobre as taxas de iluminação pública que estão sendo pagas pelos distritos e que os mesmos não estão recebendo manutenções elétricas, por isso também requereu informações do volume arrecado pela COSIP (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública dos Municípios).