Madson quer aplicação do Fundersul nos perímetros urbanos dos distritos de Dourados

30/10/2018 08h13 - Por: Assessoria

 
Recursos da Fundersul devem ser aplicados na pavimentação de distritos, segundo Madson (Foto: Thiago Morais) Recursos da Fundersul devem ser aplicados na pavimentação de distritos, segundo Madson (Foto: Thiago Morais)

O vereador Madson Valente (DEM) encaminhou indicação ao deputado estadual José Carlos Barbosa "Barbosinha" solicitando que intervenha junto ao Governo do Estado para que recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul) sejam aplicados em pavimentação asfáltica nos perímetros urbanos dos distritos de Dourados. Ele aponta que estes recursos são oriundos, basicamente, da zona rural.

Madson justifica que há uma carência significativa de pavimentação asfáltica nas sedes de todos os distritos e por isso defende que estes recursos sejam destinados a finalidade. "É importante lembrar que não há, por parte da prefeitura municipal, nenhum projeto de pavimentação asfáltica que venha contemplar nossos distritos, por isso estamos apresentando esta alternativa para que o Governo do Estado, da mesma forma que vem aplicando recursos do Fundersul na cidade de Dourados, também aplique nas sedes dos distritos", disse o vereador.

Através da deputada federal Tereza Cristina (DEM), Madson está tentando obter recursos da União com a finalidade de contemplar todas as comunidades, principalmente as que possuem maior carência de infraestrutura.