Madson protocola projeto “Junho Verde” para atividades ligadas a questões ambientais

12/06/2017 10h38 - Por: Assessoria

 
 
O projeto tem como objetivo promover atividades ligadas ao meio ambiente durante o mês de junho / Foto: Eder Gonçalves 
O projeto tem como objetivo promover atividades ligadas ao meio ambiente durante o mês de junho / Foto: Eder Gonçalves

O vereador Madson Valente (DEM) protocolou um projeto de lei denominado ‘Junho Verde’ na Câmara de Dourados, que visa ampliar as atividades ligadas ao meio ambiente, durante o mês de junho. Para o vereador, o município possui características para dar amplitude às discussões, destacando o fato de ser uma cidade universitária, com instituições públicas e privadas.

Por ter uma rede considerável de escolas públicas tanto municipais quanto estaduais e particulares, além de vários organismos oficiais e ONGS que possuem como temática a questão ambiental, Madson considera que somente a ‘Semana do Meio Ambiente’ não é suficiente para abrigar tantas discussões. O mês todo dedicado se torna, segundo o vereador, muito mais produtivo e dará uma eficiência maior nos resultados dos trabalhos que visam à conscientização ambiental.

"Considero de suma importância buscar ampliar estas discussões, enquanto presidente da Comissão de Meio Ambiente. Verifico que esta temática é sempre provocativa. Somos de um meio universitário, onde também as instituições procuram desenvolver campanhas de conscientização e somente uma semana para buscar a atenção da sociedade não é suficiente", pontuou Madson.

O vereador ainda ressaltou que irá defender a propostas diante dos vereadores da Casa de Leis. "Entendemos também que além da conscientização, precisamos, de forma mais autêntica, desenvolvermos planos de ações, por isso estarei apresentando esta proposta para Dourados e farei a defesa deste projeto para os colegas vereadores", disse.

Madson agradeceu a Comissão de Meio Ambiente, composta pelos vereadores Olavo Sul (PEN), como vice-presidente, e Elias Ishi (PT), como membro, e destacou os trabalhos desenvolvidos por eles em prol do meio ambiente.