Júnior Rodrigues visita Mosteiro para averiguar obras

15/03/2019 10h57 - Por: Assessoria

 
 
Junior e os freis durante visita ao mosteiro (Foto: Divulgação) Junior e os freis durante visita ao mosteiro (Foto: Divulgação)

O vereador Júnior Rodrigues (PR) visitou nesta quinta-feira (14) o Mosteiro Santa Maria dos Anjos, em Dourados, juntamente com o frei Bernardo Dettling e frei Silvio José dos Santos, para acompanhar a secretaria de Obras e a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) que foram até o local averiguar a necessidade de obras.

O centro de oração das irmãs Clarissas sofreu recentemente com a queda de um de seus muros, o que acabou desencadeando um alagamento no local devido ao excesso de chuvas na região.

Para Júnior "o apoio do poder público ao mosteiro é de extrema importância, tendo em vista o papel social que a casa oferece a todos os cidadãos de Dourados e região". Diante da urgência que o mosteiro possui em ter seu muro reconstruído, a secretaria de obras se prontificou em iniciar os trabalhos o mais rápido possível.

Hoje, o Santa Maria dos Anjos é o único mosteiro contemplativo do Mato Grosso do Sul com ordenação à Santa Clara. Fica localizado na Chácara da Diocese de Dourados e além dedicar-se ao artesanato realizado pelas irmãs que fabricam paramentos, hóstias, velas e imagens, atua também com atendimento aos fiéis que necessitam de oração, orientação e apoio para livrar-se das fatalidades do dia-a-dia.