Junior Rodrigues solicita troca de fiação elétrica da UBS do Izidro Pedroso e compra de aparelhos

04/03/2019 08h00 - Por: Assessoria

 
 
Junior Rodrigues solicitou troca de fiação e compra de aparelhos para UBS (Foto: Thiago Morais) Junior Rodrigues solicitou troca de fiação e compra de aparelhos para UBS (Foto: Thiago Morais)

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Izidro Pedroso atende aproximadamente 14 mil pessoas ao mês, sendo considerada uma das unidades com maior demanda em Dourados. Com isso, o vereador Junior Rodrigues (PR), após participar de reuniões com a equipe de trabalho e pacientes, solicitou a aquisição de vários materiais básicos para que os profissionais de saúde possam fazer um atendimento de excelência.

Um dos pedidos de urgência foi a questão da troca do padrão de energia, pois existem vários aparelhos, como a autoclave, por exemplo, que dependem da energia elétrica para funcionarem, mas diariamente ocorrem picos de queda na energia que coloca em risco o funcionamento destes aparelhos, que ficam sujeitos a queimarem a qualquer momento.

"Além disso, recentemente foi instalado um ar condicionado na recepção, porém o mesmo não pode ser usado, visto que a instalação elétrica não tem suporte para isso, o que torna inútil a presença do aparelho e impede o bem estar dos funcionários e pacientes que ficam expostos ao extremo calor", comentou Junior.

Outro problema apontado pelo vereador, foi o da falta dos aparelhos para aferir a pressão dos pacientes, além do sonar fetal que é usado para auscultar os batimentos cardíacos do feto.

"Os referidos aparelhos são necessário para atuar nas necessidades básicas de atendimento médicos aos pacientes", destaca Junior.