Junior Rodrigues solicita recursos para Comunidades Terapêuticas

19/02/2019 07h40 - Por: Assessoria

 
 
Junior Rodrigues e Nelsinho Trad no Senado Federal (Foto: Divulgação) Junior Rodrigues e Nelsinho Trad no Senado Federal (Foto: Divulgação)

O vereador Júnior Rodrigues visitou o Senado Federal no mês de fevereiro, no intuito de buscar recursos financeiros, através de emenda parlamentar, para serem aplicados no atendimento de Comunidades Terapêuticas que atuam no combate às drogas em Dourados.

O vereador, que atua como Presidente da Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas na Câmara Legislativa de Dourados, reuniu-se com os senadores Nelsinho Trad (PTB) e Soraya Thronicke (PSL) para discutir as dificuldades que as casas de apoio tem enfrentado sem o apoio financeiro das entidades públicas.

"Atualmente, diversos dependentes químicos são assistidos por várias casas de apoio que prestam auxílio e buscam fundos através de medidas alternativas, entretanto, além da internação que exige gastos com alimentação, higiene e estadia, ainda há a necessidade de assistência de uma equipe multidisciplinar para atender os dependentes e seus familiares", comentou o vereador.

De acordo com Junior, em Dourados não há instituições públicas que atendam os dependentes químicos que necessitam de internação, sendo o atendimento oferecido pela prefeitura limitado para as situações mais graves que demandam mais atenção.

O vereador ainda apontou que as referidas emendas "poderão mudar efetivamente a realidade do apoio prestado aos dependentes químicos hoje em Dourados. Se as comunidades terapêuticas conseguirem esses recursos financeiros, muitos assistidos terão a chance de recomeçar uma nova vida".

Os senadores, conforme Junior, se comprometeram em apoiar a causa e lutar no Senado pela emenda que finalmente concederá a Dourados os recursos financeiros tão necessários para essas Comunidades Terapêuticas.