Júnior Rodrigues participa de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de MS

22/02/2019 10h34 - Por: Assessoria

 
 
Junior Rodrigues durante reunião com presidente da assembleia e vereadores (Foto: Divulgação) Junior Rodrigues durante reunião com presidente da assembleia e vereadores (Foto: Divulgação)

O vereador Júnior Rodrigues (PR) participa nesta semana do Seminário Estadual de Vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul, o qual está sendo realizado em Campo Grande. Nesta quinta-feira (21), o parlamentar participou de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de mato Grosso do Sul, Paulo Correia.

Na reunião, de acordo com Junior, foram discutidos os problemas referentes aos abusos que vem sendo praticados pela Energisa e as medidas que os parlamentares podem tomar para atuarem em favor da população.

"Os conteúdos abordados são de extrema importância e tem como objetivo preparar os vereadores para desenvolverem seu papel social de forma técnica e efetiva", comentou o Junior. Ainda estavam presentes os vereadores Júlio Cleverson, de Glória de Dourados, Fabrícia Tinoco, de Bela Vista, Douglas Vilalba, de Caracol e Valdir Gomes, de Campo Grande.

Seminário O seminário é uma realização da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul) e tem como palestrantes: o diretor geral do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Eduardo dos Santos Dionísio, o corregedor geral do Ministério Público Estadual, Marcos Antônio Martins Sottoriva, e a bióloga Kelly Regina Vieira.

Dentre os temas abordados, está a questão dos abusos praticados pela Energisa, da atividade e controle de fiscalização pelo poder legislativo, da atuação do Ministério Público na defesa dos interesses sociais e coletivos e das alternativas de ações ambientais simples na solução das obrigatoriedades de gestão ambiental.