Idenor apresenta balanço do primeiro semestre de 2018

11/07/2018 08h10 - Por: Assessoria

 
Idenor Machado considerou o 1º semestre de 2018 como produtivo e positivo (Foto: Divulgação) Idenor Machado considerou o 1º semestre de 2018 como produtivo e positivo (Foto: Divulgação)

O vereador Idenor Machado (PSDB) apresentou um balanço das principais ações desenvolvidas por ele no primeiro semestre deste ano na Câmara Municipal de Dourados. "Considerando todas as dificuldades, nossa atuação foi bastante positiva e produtiva no sentido de atender as reivindicações da população", afirmou Idenor.

Durante o primeiro período de 2018, foram mais de 60 matérias apresentadas, entre requerimentos, indicações e ofícios direcionados às secretarias municipais. "É claro que nem todos pedidos foram atendidos, mas fizemos o nosso papel de mediar e de estar presente atendendo a comunidade", confirma o vereador. "Tivemos a apresentação neste semestre das emendas impositivas, que beneficiaram a Educação e a Saúde, e que serão efetivadas ainda este ano", completou.

Segundo Idenor, todas as matérias apresentadas foram importantes, pois vieram atender os mais variados setores da administração pública, tendo a saúde e a educação como sua prioridade. "Durante este semestre as dificuldades foram imensas. Questões como o do concurso público do magistério, que está judicializado, foram desafiadores, tendo que imperar o bom sendo, assim, aos poucos, o Poder Legislativo colocou o ano letivo em funcionamento", lembrou.

Idenor reconheceu a disponibilidade do Secretário de Educação ao atender a Comissão de Educação da Câmara Municipal, a fim de procurar resolver problemas que atinge todo o magistério. "Eu e os demais membros da comissão estaremos atentos a toda reivindicação desta categoria lutando por melhorias e garantindo os direitos da classe", assegurou o vereador.

"Ainda temos muito pelo que lutar, questões como a retomada da construção da nova UNEI (Unidade Educacional de Internação), reforma completa do PAM (Pronto Atendimento Médico), manutenção do UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a efetivação dos CEIMs (Centro de Educação Infantil Municipal) que estão em fase de construção ainda continuarão em pauta", finalizou Idenor Machado.