Emendas de Alan Guedes atendem diversas regiões da cidade

06/12/2017 06h42 - Por: Erika Batista

Com o ano de trabalho no legislativo perto do encerramento, que se dá no dia 20, e como forma de contribuir para a organização e também auxiliar a destinar da melhor forma os recursos para o município em 2018, o vereador Alan Guedes (DEM), fez uso da tribuna livre durante a sessão desta segunda-feira (04), onde apresentou suas emendas ao Projeto de Lei 102/2016, que estima a receita e fixa a despesa do município de Dourados para o exercício financeiro para o próximo ano, e que atendem diversas regiões da cidade.

Segundo o vereador, "o orçamento é a leis mais importante do ano, sendo o direcionamento para as ações do segundo ano de mandato da prefeita Délia Razuk (PR). Espero que esse orçamento seja na sua integralidade executado, o que é de vital importância para a vida da cidade", pontua.

O vereador ainda explica que as emendas são divididas em indicativas e impositivas (de execução obrigatórias) sendo previstas na Lei Orgânica do Município. "Ficou estabelecido, através de um acordo feito com o governo municipal, que os recursos destinados às emendas de execução obrigatória seriam divididos entre saúde e educação, duas pastas que carecem muito de investimento", salientou Alan.

Dentre as instituições que receberão as emendas obrigatórias de iniciativa de Alan Guedes estão à escola municipal Luiz Antônio Álvares Gonçalves localizada no Jardim Novo Horizonte, para aquisição de lousas brancas de caneta, e também para as escola municipal Joaquim Murtinho, no centro da cidade, e a escola municipal José Eduardo Canuto Estolano (Perequeté), no distrito de Itahum para a aquisição de vários equipamentos para as instituições.

"Nós sabemos que há uma série de demandas que não são suportadas no dia a dia pelas secretarias competentes. E justamente por isso as escolas e Ceims, realizam rifas e promoções para arrecadar fundos para auxiliar na execução dos seus trabalhos", frisou.

Já na área de saúde a intenção é atender duas unidades, sendo elas o Centro Social Urbano (CSU) do Jardim Água Boa, que atende uma grande região, e a unidade do Jardim Cuiabazinho para a aquisição de equipamentos que foram solicitados pelas unidades.

Instituições que receberam as emendas

Também são frutos de emendas indicativas de Alan Guedes recursos o Fundo de Investimento à Produção Artística e Cultural de Dourados, Instituto de Meio Ambiente de Dourados, Fundo Municipal de Desenvolvimento do Turismo, a reforma da praça da Vila Popular, a reforma da quadra poliesportiva do distrito de Vila Formosa, zona rural, a reforma das quadras dos Parque dos Ipês, a execução de reforma dos prédios das Unidades de Saúde dos Bairros Jardim Cuiabazinho, Jóquei Club, e Santo André, Fundo de Investimento a Produção Artística e Cultural de Dourados e recursos para o Fundo Municipal de Defesa Civil.

 

Insira a matéria aqui