Emendas apresentadas por Braz Melo atendem reivindicações dos moradores

07/12/2017 06h09 - Por: Da assessoria parlamentar

Braz Melo indicou várias emendas impositivas conforme mandato participativo / Foto: Divulgação

O vereador Braz Melo (PSC), na sessão desta segunda-feira (4) da Câmara de Dourados, apresentou inúmeras emendas impositivas e indicativas à Lei Orçamentária do Município, com o objetivo de incluir obras e ações não previstas pela Prefeitura Municipal para o próximo ano.

Ao receber a Lei Orçamentária de 2018, com receitas e despesas previstas para o próximo ano, Braz Melo ouviu às associações de moradores, que exibiram sugestões e críticas, assim pode estruturar suas emendas. "Venho usando o modelo de mandato participativo, ouvindo as necessidades dos bairros da nossa cidade" afirma o vereador.

Cada vereador terá a possibilidade de realizar emendas impositivas que soma o valor de R$60 mil nas áreas da saúde, educação e assistência social, além das emendas indicativas e modificativas ao orçamento, sem limitação e em qualquer área de interesse da população.

O vereador enviou à prefeitura um total de cinco emendas impositivas e 36 indicativas. Dentre as emendas impositivas estão a ampliação, reforma e construção em unidades escolares, a cobertura em frente à Unidade Básica de Saúde do Jardim Guaicurus, além da destinação de recursos financeiros para o Asilo da Velhice e o Hospital do Câncer de Barretos, que será instalado em nossa cidade.

Já entre as emendas indicativas estão a construção de um novo Ceim (Centro de Educação Infantil) Pequeno Príncipe, na região do Santo André, para atendimento em período integral, a reforma nas estruturas físicas de algumas escolas e Ceims, a ampliação de salas de aulas, a construção de parquinho infantil na Praça Antônio João e a reforma dos banheiros e parquinhos infantis dos Cepers de Dourados.

Ainda foi incluso no Orçamento/2018, a reserva de recursos financeiros para a implantação do Projeto de Piscicultura na Reserva Indígena, a implantação do Projeto "Poupa Tempo", em local de fácil acesso e implantação de nova unidade do SAMU no Estádio Douradão, dentre outras indicações com o objetivo de atender as reivindicações recebidas e de grande necessidade para Dourados.