Em Sessão Especial, Alan Guedes solicita cronograma de negociação salarial dos servidores e reposição de aulas

23/04/2018 07h25 - Por: Assessoria

 
 
A sessão especial aconteceu na noite de quarta-feira (18) na Casa de Leis / Foto: Thiago Morais
A sessão especial aconteceu na noite de quarta-feira (18) na Casa de Leis / Foto: Thiago Morais

Durante a primeira sessão especial de 2018, realizada nesta quarta-feira (18) na Câmara Municipal, o vereador Alan Guedes (DEM) cumprimentou o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, pelos primeiros resultados na pasta e solicitou informações sobre o cronograma de negociações com os professores referente ao reajuste salarial, sendo que a data base, 1º de abril, já passou.

O secretário compareceu a Casa de Leis mediante a convocação por requerimento do vereador Madson Valente (DEM). Alan congratulou o secretário pela decisão de não mais utilizar as salas multisseriadas. "Não há problema em voltar atrás quando uma decisão se mostra equivocada. Nesse caso, o secretário e a prefeita reavaliaram e desistiram da implantação desse modelo de salas multisseriadas", comentou.

O vereador aproveitou a presença do secretário, que usou a tribuna da Câmara para falar sobre os trabalhos realizados após assumir a secretária, e apontou os questionamentos com base nas informações obtidas através de um ofício enviado à Câmara pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados).

"Quero parabenizar o secretário pelos 45 dias à frente da pasta, por ter assumido esse imenso desafio, visto que a secretaria passava por momentos de muitas dificuldades, e já temos dados positivos sobre a sua atuação. A minha preocupação é com a reposição das aulas devido à falta de professores no início do ano letivo e ainda a questão da entrega dos kits escolares. Outra questão é referente ao ofício que recebemos do Simted, que fala a respeito de várias situações dentre elas a reposição salarial. No documento consta que a próxima rodada de negociações entre os servidores e a administração municipal acontece apenas no dia 11 de maio. Uma data muito longa e que poderia ser antecipada pela intervenção do secretário", salientou Alan Guedes

O vereador enfatizou ainda que são de conhecimento público as dificuldades que passa as finanças públicas, no entanto o encontro para a negociação não é efetivamente a concretização do benefício, da reposição da inflação e com isso seria possível ser realizada antes de maio.